Como abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolha?

Você, que aprecia um bom vinho. Tinto, branco, seco, suave, etc. Com certeza já deve ter passado por algum tipo de problema no momento de abrir a garrafa. Os saca-rolhas tradicionais são realmente tristes. E quando não se tem um deles, apela-se, geralmente, por “empurrar a rolha para baixo”, “procedimento” que é totalmente inadequado, tanto por dificultar, posteriormente, o enchimento dos copos ou taças (a rolha teima em tapar o buraco) tanto por, bem, nos fazer, de certa forma, sentir aquele gosto de cortiça, algo que os enófilos certamente abominam.

Bom, existe também aquele maravilhoso saca-rolhas com alavancas duplas. Possuo um desses e posso dizer que agora, ao contrário de antigamente, é um enorme prazer abrir uma garrafa. Mas, que dizer de alguém que abre uma garrafa de vinho de uma maneira nada convencional? De uma maneira extremamente criativa e, ao mesmo tempo, engraçada?

Saca-rolhas

Um cara muito criativo fez algo muito bacana. Ele abre garrafas de vinho utilizando um… objeto? Utensílio? Posso dizer que é algo que todos nós utilizamos em nosso dia a dia. E é realmente sensacional. Se eu fosse esse cara, aliás, já tentava produzir algo semelhante porém sem a utilização do tal “objeto” que citei acima e patenteava a coisa.

Algo já pronto, destinado a abrir garrafas. Até mesmo porque, uma das coisas mais engraçadas a respeito desta abertura de garrafas de vinho de forma engraçada, é justamente a forma como o tal objeto é manipulado, e como a rolha se comporta.

Dê uma olhada no vídeo, e descubra como abrir facilmente (e também impressionar os amigos) aquela garrafa daquele super vinho que vem guardando por muito tempo:

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>