Computadores antigos – fotos do que já foi novidade.

Olha o notebook do cara!

CLIQUE AQUI e veja todas as imagens!

note01.jpg

História dos Computadores, veja artigos completos e vídeo:

O Início da Era da Computação
Já no ano de 1890, época do censo dos EUA, Hermann Hollerith percebeu que só conseguiria terminar de apurar os dados do censo quando já seria o tempo de se efectuar novo censo (1900). Então aperfeiçoou os cartões perfurados (aqueles utilizados por Jacquard) e inventou máquinas (fig. 6) para manipulá-los, conseguindo com isso obter os resultados em tempo recorde, isto é, 3 anos depois.
Em função dos resultados obtidos, Hollerith, em 1896, fundou uma companhia chamada TMC – Tabulation Machine Company,IBM – Internacional Business Machine vindo esta a se associar, em 1914 com duas outras pequenas empresas, formando a Computing Tabulation Recording Company vindo a se tornar, em 1924, a tão conhecida IBM – Internacional Business Machine.

Em 1930, os cientistas começaram a progredir nas invenções de máquinas complexas, sendo que o Analisador Diferencial de Vannevar Bush anuncia a moderna era do computador. Em 1936, Allan Turing publica um artigo sobre ” Números Computáveis ” e Claude Shannon demonstra numa tese a conexão entre lógica simbólica e circuitos eléctricos. Em 1937, George Stibitz constrói em sua mesa de cozinha um ” Contador Binário “.

Com a chegada da Segunda Guerra Mundial houve a necessidade de se projectar máquinas capazes de executar cálculos balísticos com rapidez e precisão para serem utilizadas na indústria bélica.

Com isso surgiu, em 1944, o primeiro computador electromecânico (construído na Universidade de Harvard, pela equipe do professor H. Aiken e com a ajuda financeira da IBM, que investiu US$ 500.000,00 no projecto), possuía o nome de MARK I, era controlado por programa e usava o sistema decimal. Tinha cerca de 15 metros de comprimento e 2,5 MARK Imetros de altura, era envolvido por uma caixa de vidro e de aço inoxidável brilhante e possuía as seguintes características:

760.000 peças,800 km de fios,
420 interruptores para controle
realizava uma soma em 0,3 s
realizava uma multiplicação em 0,4 s
e uma divisão em cerca de 10 s

Os computadores Z3 e logo a seguir o Z4, eram utilizados na solução de problemas de engenharia de aeronaves e projectos de mísseis, sendo que Zuze também construiu vários outros computadores para fins especiais, mas não teve muito apoio do governo Alemão, pois Hitler, na época mandou embargar todas as pesquisas científicas, excepto as de curto prazo, sendo que o projecto de Zuze levaria cerca de 2 anos para ser concluído. Umas das principais aplicações da máquinas de Zuze era quebrar os códigos secretos que os ingleses usavam para se comunicar com os comandantes no campo. – fonte: http://www.vas-y.com/dicas/historia/default.htm

Vídeo sobre a história dos computadores

15 Comments

  1. EU quero mais fotos escritas sobre coputadores antigos.

    Reply
  2. eu quero mais fotos de pcs antigos e naum gente segurando pcs antigos

    Reply
  3. essas fotos são lindas

    Reply
  4. Eu qria saber mais sobre computadores antigos e modernos e mais sobre a tecnologia eu estou gostando muito desse site.

    Reply
  5. ñ gostei eu quero + fotos de computadores

    Reply
  6. GRAÇAS A DEUS A TECNOLOGIA AVANÇOU SE NÃO NÓS JOVENS ESTAVAMOS FRITOS ESTES COMPUTADORES ANTIGOS ERÃO HORRIVEIS!!!!!!

    Reply
  7. ADOREI ERAO LINDOINS

    Reply
  8. eu gostaria de ver e conhecer melhor os computadores antigos.

    Reply
  9. mt ruin nem tinha tela e os windows paias começou a melhorar com o windows xp

    Reply
  10. graças a deus agora tem computadores melhores do q antigamente.kkkkkk

    Reply
  11. Computador Lixo Nao Auquenta um bloco de notas aberto

    Reply
  12. Ah nao nao e tam bom assim ne nao tinha nem internet a ta de brincadeira

    Reply
  13. alguem,sabe,o,numero,da,zorba,do,faustao?

    Reply
  14. alguem,sabe,o,numero,da,zorba,do,faustao?

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>