Estação espacial, a terra e a lua em uma foto incrível

Em uma foto fantástica tirada da estação espacial internacional, conseguimos ver a terra com seu horizonte e a lua. Entre no link para ver em várias resoluções, dá até para usar como wallpaper!

Link: NASA – Image of the day gallery

img_esp_017.jpg Image Credit: NASA

Hurricane Earl from Space
photo credit: NASA Goddard Photo and Video

Change of Command in Space
photo credit: The U.S. Army

6 Comments

  1. A palavra de Deus fala: se queres contemplar a glória de (DEUS) Jesus Cristo olha para os céus e todo astrônomo qdo começa a ver a perfeição como o Criador fez as suas obras se rende aquele que é o mesmo ontem, hoje e eternamente…

    Reply
  2. Que Panaca…

    Reply
  3. muito interessante, gostei muito.

    Reply
  4. Eu estou com uma dúvida que gostaria que me fosse esclarecida. Sobre tudo o que pude ler sobre o espaço aonde está a Nave Espacial, consta que nele existe muito lixo e diversos objectos que voam a uma velocidade superior a uma bala. Como é que a Nave Espacial suporta os impactos destes objectos que chegam a embater contra a Nave?. Será houve um astronauta que já foi atingido com um dos objectos voadores, a quando da sua expedição fora da Nave? Agradeceria que me respondam para matar a minha curiosidade por favor.

    Reply
  5. Avelino, ótima pergunta! :)

    Esse é um problema muito grave atualmente, e a preocupação aumentou muito nesse ano quando a estação espacial internacional precisou alterar sua órbita por causa de lixo espacial. Essas partes e pedaços de outras naves, satélites etc, são chamados de lixo espacial e todos são monitorados por satélites especiais. Atualmente o governo norte-americano investe 90 milhões de dólares em um novo sistema de radas para detectar esse lixo.

    O problema maior é que o acumulo não para, e satélites que fazemos uso diariamente estão também em risco.

    Esse “lixo” é enorme, são cerca de 6.000 toneladas!

    Nenhum astronauta foi atingido até hoje, se tivesse saberíamos porque estaria morto.

    Talvez no futuro com novas tecnologias eles possam retirar todos esses restos da órbita.

    Veja esse post com uma imagem criada por computador pata ter uma ideia: http://postmania.org/?p=1215

    Reply
  6. Eu entendo que a ciência tão bem pesquisada em nossos dias, fará aumentar ainda mais a fé dos cientistas em Deus nosso criador.

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>