77 Fotos da Segunda Guerra Mundial – a rotina dos soldados

Nessas fotos bem raras da segunda guerra mundial vemos que a maioria das imagens não foram feitas para propaganda e sim para registrar o duro dia-a-dia dos soldados por toda a europa. Boa parte das fotos são de momentos que mostram a destruição de cidades, locais e campos de batalha além de homens feridos e homens durante os confrontos.

Talvez essa seleção de fotos seja a que melhor mostra a dura realidade, onde soldados improvisavam cemitérios para enterrar seus companheiros mortos, a dificuldade de andar nas entradas e pontes quase sempre destruídas, tanques de guerra inutilizados e outros em reparos, aviões caídos e destruídos.

A foto que mais me impressionou foi uma de homens consertando um tanque de guerra enquanto que ao lado deles alguns corpos de soldados mortos estava alí, talvez a morte ficou tão comum e o tempo fosse um aspecto tão importante que nem tinham tempo para recolher os corpos.

Triste época e que não aconteça novamente. Embora em todo mundo centenas de pequenas guerras matem diariamente muita gente.

Não deixe depois de ver as fotos coloridas da segunda guerra num post bem antigo, além de outros posts com mais fotos da guerra ou vídeos da guerra que estão nesse blog.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Fábrica de aviões da segunda guerra camuflada para evitar ataques | PostMania - [...] é o tipo de foto da segunda guerra mundial que eu nunca tinha visto! São de 1940, de uma …

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>