Objeto não identificado e novo planeta agitam a semana

Essa semana duas notícias deixaram todos curiosos. Primeiro foi a foto feita por um telescópio do Havaí que encontrou um planeta em uma estrela que é muito parecida com nosso Sol.

Essa foto é do http://www.gemini.edu/sunstarplanet e pode ser vista em tamanho bem maior, é clicar no link.

via Bad Astronomy

A outra notícia muito interessante é a da foto do Hubble de um objeto que ainda não foi identificado, pode ser uma estrela ou uma supernova, os dados ainda não foram confirmados.

O mais estranho é que em uma foto o objeto está lá e na outra sumiu. Ninguém disse ser um ovni, mesmo porque não está voando e o tamanho é tão grande que ninguém se atreve a dizer uma coisa dessas :)

via Sky and Telescope (aliás o melhor site sobre telescópios que já conheci)

Mais informações nesse links:

Sobre o planeta

Sobre o objeto (inglês, ainda não encontrei em português)

É empolgante não é?! :)

1 Comment

  1. Eu penso assim:Existe energia eletromagnética no espaço fóra do universo. Esta energia se descarrega na periferia do universo, em pontos aleatòrios, causando as desgargas de raios gama, criando matéria (E=MC²ou M=E/C²) Estas descargas, quando atinge um corpo celeste, aquece-o à altas temperaturas e podem causar fenomenos como este. Caso contrário será um clarão comum ou descarga de raios gama.

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>