Trens contra a neve, quase não param nunca

Agora é a época de muita neve nos EUA e no Canadá e a gente sabe que esses países não são chamados de 1º mundo por nada.

No Brasil quase nem temos trens, tudo foi sucateado, mas lá tem muito trem e mesmo em época de nevasca eles precisam passar.

Eles usam esse trens há muito tempo, a foto que segue é de 1918.

tremneve01.jpg
fonte (Denver Public Library), link: imagem

Os primeiros trens para a neve surgiram por volta 1880, embora os mecanismos utilizados não fossem os melhores, quando a neve era em quantidade pequena eles passavam. Mas vários acidentes ocorreram quando a neve estava muito alta.

A idéia foi criada por um canadense J.W. Elliot, embora tenha inventado o mecanismo em 1869 nunca o construiu, por volta de 1883 uma empresa iniciou a fabricação, era feito com um tipo de hélice que impulsionada pelo motor girava e retirava a neve.

tremneve03.jpg
link: collectionscanada

Hoje a tecnologia proporciona trens mais potentes e mecanismos de remoção de neve muito mais fortes e eficientes, como esse abaixo de um trem na Áustria.

tremneve02.JPG
imagem via wikipedia

Veja os vídeos

[youtube]MlA2INOpT78[/youtube]

Esse não suportou a quantidade de neve e parou

[youtube]tF2ZPRmocs4[/youtube]

E também pode não ser muito inteligente fazer uma reportagem perto de um deles :)

[youtube]3chKKm-IWgQ[/youtube]

Outras imagens: link1, link2

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>